segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A GRANDE APOSTASIA


Um alerta urgente... Um sinal dos tempos.

W  O QUE PRETENDEMOS?
Alertar aos servos de Deus, que são fundamentalistas bíblicos, quanto ao grande mal resultante da chamada: A GRANDE APOSTASIA, Que é uma poderosa operação ecumênica, baseada numa apresentação do evangelho:
a)      Contextualizada (Conformada às modas e modismos deste mundo), 
b)      Pragmatizada (O sucesso não é pela verdade, mas pelos resultados),
c)      Ecumênizada  (Desprezo de doutrina, usando missões como desculpa).
d)      Anti-bíblica (embora, dê aparente resultados em centenas de crentes professos ou nominais).
Nossa visão é ajudar os fiéis servos de Deus, a discernirem, a verdadeira e benéfica pregação do evangelho, da falsa e maléfica pregação de "outro", "falso" evangelho.
Desafiá-los a se unirem apenas com aqueles que colocam a verdade de Deus (a sã doutrina) acima de qualquer relacionamento eclesiástico.
Este foi o convite de Paulo aos cristãos fiéis de sua época: "Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica;" (Fp 1:27)
Não pretende atacar de modo pessoal e gratuito nenhuma pessoa; Pois a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra as “forças supraculturais" [demoníacas], que querem destruir o evangelho puro de Cristo, e se não consegue destruí-lo, usam pessoas para pervertê-lo e pregá-lo às grandes multidões;
Não pretende difamar nenhuma pessoa ou igreja, nem fazer juízo temerário de ninguém, A nós, só nos cabe, por amor as ovelhas, ajudá-las a discernir os fatos como eles se apresentam e julgá-los honestamente á luz da bíblia;
Não pretende apenas denunciar a apostasia da fé bíblica de muitos destes líderes e igrejas, mas compromete-se também, a ORAR por eles, para que percebam, que embora, alguns estejam sendo sinceros em seus alvos, não estão sendo bíblicos, e ainda por cima, estão trazendo grande prejuízo a verdadeira causa de Deus. A nossa oração é que todos eles se voltem para o Fundamentalismo bíblico, e sejam fiéis tão somente ao Senhor.

W  A PREGAÇÃO DOS LÍDERES E IGREJAS MODERNAS  (Neo-evangélicas, Carismáticas, Liberais e Ecumênicas)."Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo. Faço-vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem,". (Gl 1:10, 11)

W  OS BASTIDORES DA PREGAÇÃO DOS LÍDERES DAS IGREJAS MODERNAS:
Baseada em FÉ-FÁCIL numa suposta SALVAÇÃO FÁCIL, que produz uma VIDA CRISTÃ FÁCIL, sem crises ou conflitos com o mundo.
Através de um ENGANOSO LINGUAJAR ora mundanizado, ora espiritualizado - Falam de qualidade de vida, espiritualidade, missões, evangelismo, discipulado, orações, ministérios, etc. - mas estas palavras ganham novos significados, que são estranhos a Bíblia. 

W  POR TRAZ DA APARÊNCIA DE ESPIRITUALIDADE.
O que interessa realmente para eles é: o crescimento numérico.  Conseguir influência social e poder político e financeiro, A BÍBLIA É USADA COMO PRETEXTO - Porque, quando se usa  Metodologia Pragmática (os fins justificam os meios) usam qualquer técnica que dão resultados garantidos e imediatos especialmente às baseadas nas ciências humanistas como psicologia de marketing, sociologia, e neste contexto a Bíblia entra apenas para sacramentar métodos mundanos, que violam os princípios bíblicos absolutos de SANTIFICAÇÃO DO CRENTE, SEPARAÇÃO, NÃO CONFORMISMO E DIFERENCIAÇÃO DO MUNDO.

W  COMO A BÍBLIA É VIOLADA PELA APOSTATA PREGAÇÃO MODERNA. NA BÍBLIA NÃO EXISTE FÉ E SALVAÇÃO FÁCEIS. 
O texto de Mt 7.13,14, contradiz a moderna FÉ-FÁCIL  - onde Jesus descreve a salvação como entrar numa porta estreita e num caminho estreito,. – É a conclusão do sermão do monte, que pode ser resumido na frase: SEJA DIFERENTE DO MUNDO; A pessoa realmente nascida de novo, deve andar em novidade de vida, vida diferente da que tinha antes de ser crente - Tudo deve se fazer novo - Isto implica em "renuncia", "tomada de posição clara contra o mau, o erro e o pecado", - Isto inevitavelmente, gera desprezo, perseguição.
Vivendo piedosamente, ou da maneira que agrada a Deus e não aos homens, não tem como evitar o ódio do mundo. Em 2 Timóteo 3:12 é dito: "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos."

W  UM EVANGELHO QUE AGRADA O HOMEM MUNDANO É ANTI-BÍBLICO.
Não é mais o evangelho de Cristo, mas, é "outro evangelho". Gl 1:6 “Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho”.
Gl 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema”.

W  O EVANGELHO PREGADO POR JESUS visava levar o pecador ao arrependimento e não confortá-lo ou diverti-lo. Ele disse: "não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento." (Mt 9:13) à A pregação do Senhor causou rejeição. Em João 6:66 é dito: "À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele".

W  DESCRIÇÃO DO EVANGELHO MODERNO, (diferente do Cristo):
Um evangelho agradável, divertido, culturalmente relevante ou contextualizado a moda do dia: à  Este  evangelho que vem  travestido com as roupagens mundanas dos - Shows de Rock metálico, rap, grafitagem, break, musculação, Jazz, coreografias dançantes, e humorismo. Prega uma mensagem simples e alegre e que não ofenda o ouvinte.
§  Procura impressionar com testemunhos de sinais, milagres, curas, profecias, sonhos, visões e prosperidade. – Usando para isto, pessoas mundanas e famosas que pretensamente dizem ter se convertido, porém, a vida prova o contrário.
§  Reduz a FÉ  a uma mera aceitação casual dos fatos históricos sobre a Pessoa de Cristo; "Você acredita na história de Cristo e que Ele morreu por você ?" - "Isto é bastante - Você é um Salvo." Procura seduzir o ouvinte, mostrando as vantagens materiais, as soluções a curto prazo dos problemas imediatos, e principalmente, que o cristianismo pode ser conciliado a vida que ele tinha antes de decidir ser "evangélico", e não cristãos...

W  O TIPO DE PREGAÇÃO MODERNA É HUMANISTA, LIBERAL, PRAGMÁTICA E HEDONISTA.
a)      Humanista - Começa a partir dos interesses e necessidades visíveis do homem;
b)      Liberal - Segue o movimento teológico que rejeitou a Bíblia como suficiente e relevante para o homem moderno;
c)      Pragmática - Onde "os fins justificam os meios" - O critério são resultados visíveis. Isto contradiz Romanos 3:8:  "E por que não dizemos, como alguns, caluniosamente, afirmam que o fazemos: Pratiquemos males para que venham bens? A condenação destes é justa."
d)      Hedonista - Porque visa dar ao ouvinte aquilo que lhe agrada e dar prazer. "Pois muitos andam entre nós (eram tidos como "cristãos"), dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas (embora tivessem aparência religiosa de piedade)." (Fp 3:18,19) - Como diz Paulo: II Tm 3:5  "tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder"

W  AS IGREJAS MODERNAS PESQUISARAM O QUE O OUVINTE MODERNO QUER:
Este é o resultado das pesquisas de marketing feito pelas novas igrejas.
1.      Participar dos cultos de forma anônima - sem compromisso;
2.      A mensagem deve ser simples e não confrontadora, mas confortadora;
3.      Que o ambiente lhe deixe sem qualquer receio;
4.      Que a pregação trate de assuntos contemporâneos e relevantes;
5.      Que não lhes impões restrições à vida que tinham antes;
6.      Que possam conciliar sua vida no clube social com sua vida na igreja
7.      Querem ter uma consciência tranquila Para satisfazer seus "clientes" as igrejas se voltaram para MÉTODOS MUNDANOS, e para TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS:
§  De "Comercialização" (Marketing - Tudo para agradar ao cliente);
§  De "Entretenimento" - (Em vez do culto tradicional, um grande show);
§  De "Liberalismo Ético" - (flexibilização e relativismo, nada de radicalismo, nada de   exigências que exijam renunciar ou arrependimento sério);
§  De "Misticismo" - (técnicas psicológicas e "espirituais" de conduzir ao êxtase).
Para satisfazer seus "clientes" as igrejas buscam PREGADORES COTONETES que coçam a coceira mundana dos ouvidos rebeldes - Foi assim que, os pregadores modernos, são eles que aliviam as concupiscências e paixões irrefreáveis do novo "povo evangélico" ardente de paixões mundanas. Estes pastores cotonetes, tomam as paixões mundanas e envernizam com um brilho religioso, dando assim, as coisas mundanas um colorido que parece cristão, porém, embora, chamem estas coisas travestidas de cristianismo de "evangélicas" e "gospel",  com certeza, elas não tem nada com, o evangelho simples e puro de Cristo.
II Tm 4:2-4 “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a  longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas”.

W  OS PREGADORES MODERNOS TÊM VERGONHA DO EVANGELHO.
E por causa disto, apresentam outro evangelho - travestido, disfarçado com as vestes do mundo -  E que representa o caminho largo da perdição. Qualquer igreja que visa divertir e agradar os não-convertidos e convertidos, de fato,  se colocou em oposição a Deus, e se torna um poderoso instrumento de Satanás para desviar os homens do verdadeiro, puro, simples e radical Evangelho de Cristo.

W  VERDADES BÍBLICAS E EXEMPLOS ESQUECIDOS PELA IGREJA MODERNA:
1)      Verdades que as Verdadeiras Igrejas de Cristo Não Podem Esquecer Nunca: Que ao se fazerem amigas do mundo, para Deus são infiéis [descrentes] (Tg 4.4);
§  A igreja deve confrontar o mundo e não aliar-se a ele, por imitação (I Jo 2.15);
§  A imitação e conformação ao mundo é algo que desagrada a Deus (Rm 12:1,2);
§  A pregação não deve por objetivo fazer os pecadores se sentirem confortáveis - mas movidos pelo temor do Senhor se arrependerem (II Co 5.11);
§  Um evangelho diluído, não é o evangelho de Cristo. Muitos pregadores temendo ofender o pecador - pregam uma mensagem insípida, açucarada, que muitos gostam, mas que não é o evangelho que tem o poder de salvar;
§  O falso profeta prega o que o povo quer ouvir e não o que ele precisa ouvir (Lc 6.26).

2)      Devemos seguir o exemplo dos pregadores e crentes da igreja primitiva:
§  O apostolo Paulo nunca pregou tentando agradar os homens (Gl 1.10);
§  Quando preso por Félix – não temeu desagradá-lo (At 24.24-27);
§  Paulo não se preocupava em esbanjar sabedoria mundana e carnal (II Co 5.16);
§  O Senhor Jesus – nos, advertiu sobre quem realmente converteria o pecador se fossemos fiéis na pregação do evangelho - O Espírito Santo (Jo 16.8-11);
§  Quando Pedro pregou a uma multidão - não objetivou agradá-la - mas compungir seu  coração em vero arrependimento (At. 2.37-41);
§  Os crentes primitivos reunidos em culto nunca tiverem por objetivo se divertir ou entreter seus vizinhos pagãos. (At. 2.42);
§  Ensino (I Tm 4.2; 6.3)
§  Comunhão com Deus,  oração, adoração e pregação, caracterização o culto cristão primitivo - e não diversão ou expressão de auto-satisfação (I Co 11.17-22);
§  Todo o culto primitivo girava em torno da pregação da Palavra (II Tm 2.2;) O tempo não era problema - Paulo pregou em Trôade até meia noite (At.20.7) -  depois ficou até ao amanhecer falando com as pessoas (At. 20.11); 
§  Na igreja Moderna, quanto menor for o sermão, tanto melhor. A exortação de Paulo é: "prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não..." - O significado claro desta passagem é: prega a palavra em qualquer oportunidade, a tempo e a fora de tempo.
 
Fiquemos atendo aos ensinamentos de Cristo e não nos desviemos deles ...
Um abraço em Cristo
Pr. Capelão Miss. Edmundo Mendes Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário